Venha trabalhar connoscoCome work with usVenez travailler avec nous   info@tekbiomasse.com     +351 244 770 240

TEK BIOMASSE

empresaA TEK BIOMASSE é fabricada pelo Grupo Victor Monteiro como resultado de mais de 3 décadas de experiência na área da caldeiraria e sistemas de chaminés.

COMPROMISSO AMBIENTAL

Focada nas questões ambientais, em particular no equilíbrio dos ecossistemas, a TEK BIOMASSE desenvolveu novas gamas de produtos de elevada qualidade e eficiência em conformidade com os elevados padrões Europeus. O Grupo Victor Monteiro sob a marca TEK BIOMASSE está atento aos sinais da deterioração ambiental, consequência do uso excessivo de recursos naturais das sociedades modernas e por este motivo tem o foco na prevenção de produção de gases com efeito de estufa.

Os produtos têm impacto positivo na redução da Pegada Ecológica, sem necessidade de alteração dos padrões de conforto por força da reorientação dos hábitos de consumo das populações e a aposta nas energias renováveis como é o caso da biomassa. Deste modo pretende-se garantir um desenvolvimento sustentável que preserve o mundo em que vivemos hoje e assegurar a sua transição para as gerações futuras.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A TEK BIOMASSE estabeleceu elevados padrões de qualidade nos seus produtos, assim como no serviço pós venda. Com uma vasta rede de pontos de venda devidamente qualificados, os serviços de assistência pós venda primam pela confiança dos seus clientes e pela experiência da sua equipa de assistência.

A equipa de assistência técnica, constituída por técnicos habilitados e certificados, irá reparar o seu produto no local ou nas nossas instalações, sempre com o foco na satisfação do cliente.

PRODUÇÃO

HISTÓRIA

Nos anos 80 a VM foi um dos primeiros fabricantes portugueses de caldeiras, cuja gama de produtos se estendeu desde as caldeiras de biomassa, passando pelas caldeiras de gasóleo até as caldeiras de GPL e Gás natural.
Ao nível da biomassa, os equipamentos fabricados, compreendiam caldeiras para o setor doméstico, hoteleiro e industrial com potências compreendidas entre os 20kW e os 800kW.

vm

PROJETOS

PROJETO INDIVIDUAL – SI INOVAÇÃO PME
 Aviso | 03/SI/2015
Entidade beneficiária | METALOMECÂNICA – VICTOR MONTEIRO LDA
Designação do projeto | Aumento da capacidade de produção dos sistemas de chaminés e produção de sistemas de aquecimento
Código do projeto | CENTRO-02-0853-FEDER-000281
Objetivo principal| Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de intervenção | Centro
Custo total elegível | 1.508.758,81 EUR
Apoio financeiro da União Europeia Reembolsável | FEDER: 905.255,29 EUR

 

A empresa «METALOMECÂNICA – VICTOR MONTEIRO LDA» (MVM) é uma unidade industrial, que tem como atividades a produção de tubos e acessórios em aço inoxidável para exaustão de fumos e gases de chaminés e produção de equipamentos de aquecimento doméstico e/ou industrial a biomassa. O projeto «Aumento da capacidade de produção dos sistemas de chaminés e produção de sistemas de aquecimento», a promover pela MVM, tem dois objetivos, que promovem a implementação de inovações de Processo e Organizacionais na empresa:

1 – Aumentar a atual capacidade instalada
2 – Introdução no mercado de novos produtos

O presente projeto tem como objetivo final o aumento do volume de negócios, o VAB e o número de postos de trabalho qualificados da MVM, nomeadamente por via de uma maior capacidade competitiva, e da introdução de novos produtos no mercado, tanto ao nível do mercado nacional mas sobretudo dos mercados internacionais.

 

PROJETO INDIVIDUAL – SI INTERNACIONALIZAÇÃO PME
Aviso | 06/SI/2015
Entidade beneficiária | METALOMECÂNICA – VICTOR MONTEIRO LDA
Designação do projeto | MVM fora de portas
Código do projeto | CENTRO-02-0752-FEDER-001092
Objetivo principal | Reforçar a capacitação do beneficiário para a internacionalização.
Região de intervenção | Centro
Custo total elegível | 373.500,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER: 168.075,00 EURCom vista a alcançar os objetivos estratégicos serão realizadas ações integradas nas tipologias de inovação organizacional e de Marketing, nomeadamente:

– Conhecimento de mercados externos
– Presença na web, através da economia digital
– Prospeção e presença em mercados internacionais
– Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais e nas relações externas
– Marketing Internacional
– Certificações especificas para os mercados internacionais

O presente projeto tem como objetivo final o aumento do volume de negócios internacional da MVM, nomeadamente por via de uma maior capacidade competitiva nos mercados como o Reino Unido, Suíça e França.